Agnelo Queiroz lança sua campanha ao Senado acompanhado de Arlete

O cenário da capital do país começou a mudar a partir desta quinta-feira (6) com o lançamento da campanha eleitoral. Nesta manhã, o candidato ao Senado Federal pelo PCdoB, Agnelo Queiroz, e a candidata ao governo do Distrito Fede

Os militantes e lideranças dos partidos aliados como o PV, PSB e PRTB também marcaram presença no lançamento.

Agnelo e Arlete entraram em cada uma das lojas do comércio da cidade cumprimentando vendedores e donos de lojas; e os eleitores nas calçadas. Ambos foram recebidos com imenso carinho pela população que demonstrou muita alegria com a aliança da esquerda no DF para as eleições de 2006.

Muitos eleitores reclamaram do atual governo do Distrito Federal e pediram que Arlete e Agnelo transformem esse quadro em seus governos.

A vendedora Maria de Souza, de 26 anos, justificou o entusiasmo. "Antes não teríamos chance de vencer essas pessoas que mandam aqui em Brasília há tanto tempo. Eles só se preocupam em fazer obras e se esquecem do povo. Com vocês unidos vamos vencer essa batalha", desabafou Maria.

Ao entrar em uma loja de eletrodomésticos, Agnelo reconheceu um dos vendedores. "Esse rapaz é atleta, ele sempre está na corrida dos trabalhadores", lembrou o candidato ao Senado. O vendedor Ruan Coelho confirmou a informação e ficou impressionado com a memória de Agnelo.

"Eu corria mesmo nessa competição do 1º de maio. Agnelo é o meu candidato ao Senado, eu sempre busco os melhores e o meu voto é para ele", contou Ruan, contente com a visita.

O vendedor Reginaldo Pereira lembrou de Agnelo Queiroz como ministro do Esporte e comparou: "Olha o que o Agnelo fez com o esporte no Brasil. Olha esse programa Segundo Tempo. Se vocês fizerem com o governo o que ele fez com o esporte, Brasília com certeza vai mudar", afirmou Reginaldo apoiando a aliança.

De Brasília

Carolina Coelho