Evo Morales é o presidente mais bem-avaliado da América

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19/7) pela empresa Consulta Mitofsky mostra que Evo Morales é o presidente mais bem-avaliado do continente americano. Segundo os números divulgados, o boliviano tem 81% de popularidade em seu país.

A empresa informa que a pesquisa foi feita a partir de dados divulgados por jornais dos países da região. Logo atrás de Evo aparece o presidente argentino Néstor Kirchner, com 80% de aprovação.



Mercosul



O presidente boliviano viaja nesta quarta-feira para Córdoba, na Argentina, onde se encontrará com os líderes dos países do Mercosul. Há em sua agenda dois compromissos confirmados: um jantar com os presidentes do bloco e outros convidados e um debate chamado “Mercosul Produtivo e Social”, cujo principal objetivo é a integração sul-americana.



Na Argentina, Evo espera ter duas conversas particulares: a primeira, com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva; a segunda, com a presidente do Chile, Michele Bachelet.



Com Lula, Evo espera tratar do aumento do preço do gás exportado para o Brasil. Com Bachelet, o presidente boliviano quer levar adiante a apoximação diplomática iniciada recentemente, com vistas à negociação para que seu país obtenha uma saída soberana para o mar.



Com agências.



Leia mais: Bolívia e Chile se reúnem e discutem saída para o mar