Vanessa destaca aumento do mínimo

Em campanha pela reeleição neste sábado (29), no bairro da Compensa, a deputada federal Vanessa  Grazziotin(PCdoB) lembrou que o reajuste concedido em abril pelo presidente Lula ao salário mínimo, o maior dos últimos 25 anos, calou a boca dos opos

A deputada, que é integrante da Comissão Mista Especial do Salário Mínimo no Congresso Nacional, disse que na época os políticos do PFL e do PSDB usaram de demagogia para enganar a população. “Quando eles estavam no poder o salário mínimo equivalia a 70 dólares. No Governo Lula esse valor ultrapassou os 150 dólares, isto é, mais do que duplicou”, afirmou.


 


Vanessa diz que o salário ainda está aquém do que deveria ser, mas na comissão da qual participa no Congresso estuda-se uma política viável de reajuste permanente do mínimo. “Nós já estamos promovendo um amplo debate por todo o País e acredito que em breve apresentaremos um projeto de lei que garanta a recuperação do poder de compra do mínimo”, disse.


 


Na Compensa, a candidata pediu votos a Lula e para a vereadora do seu partido Lucia Antony que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa. Sobre o presidente, Vanessa destacou o seu empenho pela prorrogação da Zona Franca de Manaus e o início das obras do gasoduto Coari-Manaus, compromisso com os amazonense ainda na campanha passada.


 A candidata foi bem recebida no bairro. “Ela briga pelo Amazonas, sempre votei e vou continuar votando na Vanessa”, disse Erik Maia, 30 anos, morador da Rua da Paz. “Vanessa tem ajudado muito o Amazonas”, afirmou Eucinete Meneses Teixeira, 26 anos, moradora da Rua São Paulo.


 


De Manaus
Iram Alfaya