Ibope conclui hoje nova pesquisa sobre eleição presidencial


O Ibope registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma pesquisa eleitoral, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), referente à eleição Presidencial de outubro. A sondagem, iniciada no di


O Ibope registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma pesquisa eleitoral, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), referente à eleição Presidencial de outubro.


De acordo com informações do site do TSE, o levantamento quer saber em que candidato o eleitor votaria 'com certeza', 'poderia votar', 'não votaria de jeito nenhum' e 'não conhece o suficiente para opinar'. Também serão perguntadas as ações que a população considera necessárias ao país e as características consideradas essenciais ao presidente da República.



Serão entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 28 de julho e 1º de agosto e terá um custo aproximado de R$ 130 mil. A margem de erro será de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Sensus também está em campo


O Instituto Sensus Data World Pesquisa e Consultoria S/C Ltda também está coletando opiniões sobre a disputa presidencial.


O Instituto protocolou nesta segunda-feira (31/7) um pedido de registro de pesquisa nacional para as intenções de voto na sucessão presidencial. A análise foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e deve ouvir 2 mil pessoas, entre os dias 1º e 4 de agosto.


A pesquisa custará R$ 90 mil e leva em conta sexo, idade, escolaridade, renda salarial e área física. A margem de erro máxima é de 3%.