Ibope São Paulo: Serra 48%, Mercadante 15%, Quércia 8%

Pesquisa do Ibope em São Paulo mostra um quadro estacionário, favorável  a José Serra (PSDB-PFL). O ex-prefeito oscilou 2 pontos, de 46% para 48%. O senador Aloizio Mercadante (PT-PCdoB) também subiu, de 13% para 15%. Orestes Quércia (PMDB) tem 8%. O

Os números não estão consolidados. A duas semanas do início do horário eleitoral gratuito, 54% dos eleitores paulistas não citam nenhum candidato na pesquisa espontânea. Mesmo na estimulada, a taxa de indecisos ainda é de 14%.



O melhor desempenho do candidato tucano, segundo o Ibope, é na faixa com renda superior a 10 salários mínimos: 65%. O pior resultado é nos municípios da Grande São Paulo: 36%.



Na capital paulista, que governou como prefeito até março, Serra fica um pouco abaixo de sua média: 47%. Já Mercadante subiu 7 pontos porcentuais na capital, onde tinha 14% e agora chegou a 21%.


 


Senado: Suplicy 42%, Afif 3%



A mesma pesquisa realizou sondagem relativa à disputa pelo Senado em São Paulo. Eduardo Suplcy ampliou ainda mais sua vantagem, com 42% das intenções de voto (39% na pesquisa anterior), seguido de Guilherme Afif Domingos (3%, contra 4% há uma semana). O candidato Rai (PSDC) também obteve 3% para o Senado, possivelmente por ter seu nome confundido com o do jogador de futebol. 



Para presidente, o Ibope manteve o favoritismo de Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) em São Paulo. O tucano aparece com 43% dos votos no estado, o mesmo número de uma semana antes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pbtém 33%, tendo subido 1 ponto. A senadora Heloísa Helena (Psol) registra os mesmos 10% da pesquisa anterior.



Fonte: O Estado de S. Paulo