Edilson da Natrium inaugura comitê eleitoral em Itabira

Candidato a deputado estadual do PCdoB em Itabira ressalta a importância do se construir um governo com base social


    O candidato a deputado estadual pelo PCdoB Edilson da Natrium inaugurou na última quinta-feira, 3 de agosto, seu primeiro Comitê de Campanha, na rua Tiradentes, nº 139 no Centro de Itabira. Prestigiaram a inauguração do comitê: políticos, líderes comunitários, diversos representantes de segmentos da sociedade organizada e a população em geral.


    O presidente do PCdoB de Itabira, Edson Cruz, ao iniciar a cerimônia, deu as boas-vindas ao público presente. Em seu discurso, ele fez um rápido balanço da história do partido, dizendo que com a candidatura do Edilson, o PCdoB lança uma nova liderança política no município que contribuirá para fazer as mudanças necessárias para o desenvolvimento socioeconômico da região.


    Edson Cruz disse ainda que a inauguração do Comitê é um momento importante para a campanha de Edilson. “No Comitê, teremos condições de receber as pessoas, discutir e explicar nossas propostas de campanha, e também dar mais atenção e informação ao público que circula diariamente pelo Centro” explica.


    Em seu pronunciamento, Edilson ressaltou que é incontestável o avanço social proporcionado pelo Governo Lula. Ele citou os avanços no combate a pobreza proporcionados pelo bolsa família, os milhões de postos de trabalho que foram criados, a recuperação real de mais de 20% do salário mínimo e destacou a importância do ProUni, que possibilitou a inserção de milhares de estudantes carentes em cursos de nível superior. “Nós do PCdoB de Itabira não temos dúvidas quanto às profundas mudanças que ocorreram no Brasil desde que Lula se tornou presidente, e temos que prosseguir com esses avanços para construir um Brasil mais justo” afirma Edilson.


    Como parte de sua plataforma de campanha, Edilson explicou seu comprometimento na implantação de um campus da Universidade Federal de Alfenas em Itabira, na viabilização do acesso à informática e internet em todas as escolas públicas da região. Expôs ainda projetos na área de saúde, segurança e a luta pela liberação de 1% do ICMS para financiar políticas habitacionais e implementar ações de moradia sem comprovação de renda mínima.
Com a inauguração do comitê, Edilson da Natrium disse que sente muito disposto para lutar na defesa de suas propostas políticas, com amplas bases sociais. Ele acredita que sua plataforma sairá vitoriosa frente às evidências tão positivas do governo Lula, que também tem feito muito pelo social. O próximo comitê a ser inaugurado será na rua João Camilo de Oliveira Torres, nº 414 -B no bairro Juca Rosa, também em Itabira.