Campanhas de Vanessa e Eron ganham força no meio do povo

Os candidatos à reeleiçãoVanessa Grazziotin e  Eron Bezerra, recebem apoio da população no Centro de Manaus e no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da cidade, onde fizeram caminhada neste fim de semana.

As caminhadas da deputada federal Vanessa e do estadual Eron Bezerra no Centro de Manaus e no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da cidade, neste fim de semana (sábado, 19, e domingo, 20) mostraram o quanto os dois parlamentares, candidatos à reeleição, contam com a aprovação da população.  No Centro, comerciantes fizeram coro aos mais de 100 militantes do PCdoB que acompanhavam Eron pela avenida Eduardo Ribeiro. Na Redenção, dezenas de populares declararam voto nas duas candidaturas e Vanessa chegou a dar autógrafos para crianças.


 


            A agente penitenciária Rose Viana de Oliveira, 50, esperou pacientemente Vanessa passar pela feira da Redenção para declarar seu apoio. ''Você é uma deputada que nos orgulha em Brasília. Lá em casa todo mundo é Vanessa, pelo trabalho que você faz em defesa do Estado, pelo combate à corrupção''.


 


            Eron e Vanessa estão animados com a aceitação de suas candidaturas à reeleição nos bairros e nas portas de fábricas onde os parlamentares têm tido um contato maior com os eleitores. ''Não temos dinheiro para investir em publicidade. Nossas campanhas sempre foram assim, no meio do povo, nas ruas. E poder fazer isso de cabeça erguida é gratificante'', destacam.


 


            Eron disputa o quinto mandato seguido de deputado estadual, com a meta de ser novamente o mais votado da oposição. Já Vanessa busca o terceiro mandato consecutivo de deputada federal, após três legislaturas como vereadora de Manaus. Na última eleição, em 2002, Vanessa obteve quase 200 mil votos, a candidata proporcional mais votada do Estado e a segunda do País proporcionalmente à população do Amazonas.


 


            Para presidente, os dois deputados não têm dúvida em apoiar o presidente Lula. E as razões, como destacaram em seus discursos na Redenção, são inúmeras. Foi Lula quem prorrogou a política de incentivos fiscais da Zona Franca até 2023, quem iniciou as obras do gasoduto Coari-Manaus, quem concedeu o maior reajuste do salário mínimo nos últimos 40 anos, além dos investimentos que fez na saúde, educação e na área social.


 


De Manaus
Hudson Braga