Cid Gomes: “Inácio tem tradição de luta”


'A candidatura do Inácio tem crescido também. Ele é um candidato ao Senado que tem tradição de luta, uma pessoa que tem muitos vínculos com o Ceará. A pesquisa valiosa e verdadeira, que deve ocupar todo nosso tempo, é a que será feita no dia 1º de out

'A candidatura do Inácio tem crescido também. Ele é um candidato ao Senado que tem tradição de luta, uma pessoa que tem muitos vínculos com o Ceará. A pesquisa valiosa e verdadeira, que deve ocupar todo nosso tempo, é a que será feita no dia 1º de outubro´. A afirmação foi feita ontem, no plenário da Câmara Municipal, pelo candidato Cid Gomes (PSB), que na presença do irmão Ciro Gomes (PSB) e de correligionários do Partido Socialista Brasileiro, participou de uma homenagem de um ano da morte de Miguel Arraes, ex-presidente nacional do partido. Para o postulante da Coligação ´Ceará Vota Para Crescer´, no que diz respeito ao pleito do Senado Federal, as pesquisas são contestáveis e somente no momento do voto é que saberemos quem será o vencedor. ´No dia 1º de outubro não haverá contestação, será a vontade e o desejo do povo cearense, que se manifestará através do voto´, declarou.


A dificuldade e a morosidade dos projetos e recursos votados no Senado é um dos obstáculos, segundo Cid Gomes, a serem vencidos. ´Ele (Inácio) é um dos candidatos que irá dar apoio aos projetos que o presidente Lula tem para o País e que infelizmente, muitas vezes são contestados ou não têm a sua tramitação com a devida agilidade para que possam ser implementados. Não tenho dúvidas de que Lula para presidência e Inácio ao Senado serão vitoriosos´, concluiu.



Cid Gomes demonstrou satisfação ao ser informado sobre novas adesões de prefeitos no interior do Estado em favor de sua candidatura. ´Nós estamos trabalhando para ganhar a confiança dos cearenses, naturalmente vamos receber todo o apoio que vier, sem perder de vista o compromisso que temos com o Estado, que é o nosso maior compromisso´, confirmou. O ex-prefeito de Sobral afirmou ainda que todos aqueles prefeitos que acreditam no seu projeto e que estejam sensíveis ao seu programa serão bem vindos.


Ao ser questionado sobre a chegada da estiagem a alguns municípios cearenses, Cid Gomes assumiu a importância de uma política que seja permanente para o pequeno produtor, e que assegure ´que o esforço dele em períodos de seca seja recompensado com o seguro, que já existe do governo Federal e que nós vamos aportar mais recursos do Governo do Estado´, prometeu.


Também presente a solenidade, lembrando Miguel Arraes, o candidato ao senado pelo PC do B, Inácio Arruda, comentou a repercussão da última pesquisa do Ibope onde o candidato se encontra sete pontos percentuais abaixo de Moroni Torgan (PFL). Inácio afirmou que elas refletem as circunstâncias em que são realizadas e analisa que alguns aspectos devem ser levantados para reforçar a ação e a militância em determinadas áreas e questões especiais. ´A pesquisa vale para compararmos com pesquisas internas feitas com o nosso comitê conjunto, Inácio e Cid. Elas têm nos ajudado nesse sentido, que ela é um reflexo daquele momento da campanha´, declarou.


Segundo Inácio, ´no Ceará nós temos muitas idas e vindas no processo eleitoral, e estamos cada vez mais colocando a campanha na mão dos militantes e do próprio eleitor´, ressaltou. Confiante, o candidato acredita que ´esse movimento vai dar certo e no dia 1º de outubro é que todos os resultados de pesquisas A, B, C ou D irão se materializar, é ai que teremos tudo resolvido definitivamente´, finalizou.


A manifestação do candidato Cid Gomes, em defesa da candidatura de Inácio Arruda ao Senado é a concretização da nova estratégia de campanha da oposição. Nos próximos dias deverá aparecer no horário da propaganda eleitoral gratuita umas declarações do presidente Lula reforçando o seu pedido de votos para o candidato Inácio Arruda, ao tempo em que Cid também fará o mesmo no seu horário eleitoral.


Fonte: jornal Diário do Nordeste