Profissionais de Educação Física apóiam Gomyde
A Campanha a Deputado Federal pelo PCdoB do Paraná cresce a cada dia. Agora são os professores de Educação Física que declaram apoio.
Publicado 01/09/2006 15:14 | Editado 04/03/2020 16:55
No dia em que se comemora o dia do profissional da Educação Física (1 de setembro), o candidato a deputado federal, Ricardo Gomyde, recebeu apoio de profissionais e representantes da classe. “não há como desenvolver politicas públicas de esporte sem ter como prioridade o profissional de Educação Física”, destaca Gomyde.
O presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física, professor Sérgio Nascimento, destaca a geração de empregos proporcionada pelo governo do Estado com a reativação de competições esportivas como os Jogos Colegiais e Universitários, a ampliação dos Jogos da Juventude e Abertos, além de projetos como o Segundo Tempo e o Surf na Escola. “Temos no Estado mais de 20 mil profissionais de Educação Física além de 37 faculdades que formam cerca de mil pessoas por semestre. As competições retomadas por Gomyde quando foi presidente da Paraná Esporte, ampliou o mercado aos profissionais que atuam como professores, técnicos, árbitros e na administração dos eventos”, destaca Nascimento.
Gomyde se comprometeu a defender outras bandeiras do esporte com a hora/aula treinamento para os professores da rede pública do Estado, desenvolvimento de uma lei de incentivo ao esporte e ampliação do projeto Viva o Verão para todo o Estado.
Segundo Tempo
Na terça-feira, Gomyde se reuniu com os 208 coordenadores do projeto Segundo Tempo, que atende 50 mil crianças com prática esportivas no contra-turno escolar.
Segundo a professora Aniele Mansani, de Palmeira, o projeto Segundo Tempo é um dos principais projetos já realizados na área. “Nós vemos a realidade de nossos jovens. Praticando esporte eles estão longe das ruas. Vivem com mais saúde e até o rendimento na escola melhora”, disse ela.
“Nossa idéia é ampliar em pelo menos 50% o numero de crianças atendidas no Paraná, abrindo novas vagas também para professores”, destaca Ricardo Gomyde.