Fortalecer e estruturar o PCdoB na Batalha Eleitoral 

Na reta final da campanha, todas as nossas energias estão (ou devem estar) direcionadas para o esforço eleitoral em fazer vincar o projeto político do PCdoB. Ainda mais nestes últimos vinte dias, onde nos empenhamos para ‘amarrar’ o voto daqueles eleit

Não é novidade para nós o fato de que, nesses momentos, um enorme contingente de militantes, simpatizantes e amigos do Partido envolvem-se na batalha eleitoral, alargando de forma extraordinária nossas forças, quer nas coordenações de campanha, nos comitês, nas atividades de rua, caminhadas, panfletagens, etc. Ainda mais agora, onde nos anima (sem, no entanto, nos iludirmos) a possibilidade de uma retumbante vitória de Lula logo no 1° Turno.



É sabido, também, que o centro de nossa tática atual reside na vitória de Lula e na eleição de uma grande bancada federal comunista, para contribuir nas mudanças e enfrentar a cláusula de barreira, e a isso estamos tencionados a dedicar nossas melhores energias.



Assim entendido, resta-nos destacar uma questão vital para o êxito do nosso Projeto: o de alargar nossa base militante, aproveitando esse formidável impulso dado pela eleição e por nossas candidaturas para alavancar à estruturação partidária.



Vale dizer que ao longo das campanhas eleitorais, nem sempre tiramos o melhor proveito em se fazer crescer e estruturar melhor o Partido, e não raras vezes abandonamos esse esforço. É como se a busca pelo voto fosse algo incompatível com a construção e a estruturação partidária. Nada mais falso*.



Filiar esse grande contingente de novos lutadores sociais que se aproximam, cadastrá-los na ‘Rede Vermelha’, organizá-los em OB’s são tarefas inadiáveis e que devem estar em harmonia com nosso esforço eleitoral, pois é justamente a soma destas iniciativas que definem o Projeto Político do PCdoB. 



Nunca é demais lembrar que nosso pensamento de Partido deve estar em consonância com nosso pensamento político. 
 
 
* Ler: “Ousar crescer na campanha eleitoral”, Walter Sorrentino. Publicado em 24.05.2002.



Henrique C. Collares
Sec. Político da OB Farrapos
Bairro Navegantes/Humaitá