Mulheres vão às ruas de Salvador em apoio a Wagner e Lula
A Caminhada das Mulheres com Wagner e Lula aconteceu nesta sexta-feira(15), em Salvador, na capital baiana e parou o trânsito de final da tarde na Avenida Sete de Setembro, uma das principais&nb
Publicado 15/09/2006 21:15 | Editado 04/03/2020 16:21
O evento encerrou a Semana Lilás, uma série de atividades de mulheres em apoio a Wagner governador e Lula presidente, realizadas em municípios da Região Metropolitana de Salvador.
Mulheres de todos os partidos da coligação com chapéus, bandanas e lenços formaram uma onda com predominância de lilás, mas com toque multicor dado pelas bandeiras e pirulitos da propaganda das candidatas da coligação.
Após o anúncio da última pesquisa do Ibope que revela um crescimento de 10 pontos de Wagner diminuindo a diferença para o candidato do PFL do senador Antonio Carlos Magalhães, na caminhada a palavra de ordem mais gritada e repetida era que chegou a hora da virada.
Era noite quando a caminhada chegou à Praça Castro Alves e sob o olhar do poeta as mulheres deram um show de animação com a campanha. O candidato a governador Jaques Wagner assumiu o compromisso da criação da Secretaria Especial da Mulher em nível estadual e de ações concretas contra a violência sobre a mulher, além da ampliação das delegacias de mulheres para o interior do estado . Finalizou conclamando a participação das mulheres para acabar com os 16 anos de governo do PFL na Bahia .
A ministra Nilcéa Freire disse que a parceria Wagner e Lula significa a garantia de políticas públicas na Bahia voltadas para a mulher.'' È a melhor parceria para as mulheres da Bahia.
A cada candidata que falava sobre a necessidade das mulheres ocuparem maior espaço no parlamento, muitos aplausos.
Candidatas do PCdoB participam
As candidatas do PCdoB Alice Portugal, Olívia e Aladilce, que fazem campanha em Salvador, estavam lá com suas bandeiras e pirulitos. Aliás, O PCdoB é o partido da coligação proporcional também integrada pelo PT, PMN e PTB que possui a maior proporção de candidaturas de mulheres. São 50% das candidaturas à Câmara Federal e 40% à Assembléia Legislativa.
Durante o trajeto falou a candidata à deputada estadual Aladilce e no trio elétrico no ato público que encerrou falou a candiata a deputada federal Olívia que conclamou as mulheres a contribuírem para a virada, dando a vitória a Wagner e conquistando uma Bahia livre.
Também a União Brasileira de Mulheres, UBM, que desenvolve a campanha “Mulher, seu voto não tem preço”, marcou presença com suas bandeiras e defendendo políticas específicas e de caráter emancipatório para as mulheres