Jorge Viana: episódio não afetará campanha de Lula

O coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula na região Norte, o governador do Acre, Jorge Viana (PT), disse hoje para a Folha Online que “coloca a mão no fogo” pelo ex-secretário particular do presidente Freud Godoy, acusado de envolvimento

 


“Ele vai provar rapidamente que não tem envolvimento com isso. É uma pessoa próxima ao presidente e tenho certeza que não tem envolvimento. Confio plenamente e coloco a mão no fogo por ele”, disse Jorge Viana, interlocutor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


 


Freud Godoy foi apontado por Gedimar Pereira Passos, que trabalha no comitê nacional da campanha de Lula à reeleição, como um dos intermediadores para a compra do dossiê contra os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin. O documento que ligaria os dois à máfia dos sanguessugas –seria comprado por R$ 1,7 milhão a pedido do PT. O partido nega envolvimento com a denúncia.


 


Com relação aos demais envolvidos no episódio, incluindo o petista Jorge Lorenzetti, o coordenador da campanha de Lula disse que “é caso de polícia”.


 


Para Jorge Viana, “só uma cabeça insana, de alguém irresponsável e que tem muita raiva do presidente Lula” pode ter pensado que o dossiê ajudaria a campanha do presidente Lula e do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo.


 


“Acho que a população vai saber separar bem essas coisas”, disse Viana, apostando que o episódio não deverá afetar a campanha de Lula.