Acidente grave afeta campanha de Siqueira
Um candidato a reeleição, Beto Fonseca, deputado estadual do PL, teve morte cerebral no tombamento de um trio elétrico com a comitiva do candidato do PSDB, Siqueira Campos, inclusive o próprio candidato ao governo, que foi hospitalizado mas já está em
Publicado 29/09/2006 11:36 | Editado 04/03/2020 17:23
Jornal do Tocantins
Agenda dos candidatos Marcelo (PCdoB) faz carreata em Carmolândia, Aragominas, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia. Siqueria (PSDB) dará uma entrevista coletiva. Quintanilha (PCdoB) fará corpo-a-corpo com a população e participa de reuniões em Palmas. Elísio (PSOL) faz visitas a residências e comércio em Palmas. Capitão Azevedo (PSDC) não divulgou a agenda.
Trio da UT tomba e fere cerca de 30 O tombamento de um trio elétrico de pequeno porte da UT causou ferimentos em cerca de 30 pessoas, entre elas o próprio Siqueira Campos (PSDB). O caso mais grave ocorreu com o candidato a deputado estadual Beto Fonseca (PL), que teve morte cerebral, decorrente de um edema causado por uma pancada na cabeça. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, em uma rotatória da avenida NS-04, entre as quadras 904 Sul (Arse 91) e 906 Sul (Arse 92). De acordo com o senador Eduardo Siqueira Campos, que sofreu escoriações leves, seu pai teria sofrido uma pancada forte no lado esquerdo do rosto ao cair no chão, sendo necessário uma sutura. O ex-governador já está em casa. Ele deixou o Hospital Oswaldo Cruz bem cedo e vai receber a imprensa ainda nesta manhã.
Coligação aciona Superior Tribunal de Justiça A coligação Aliança da Vitória (PMDB-PPS-PFL), protocolou, dia 27, no STJ, notícia-crime contra os desembargadores Marco Anthony Villas Boas, Jacqueline Adorno, Luiz Gadotti e os juízes Zacarias Leonardo, Luiz Astolfo Amorim e Milson Ribeiro, do TRE do Tocantins, por praticarem atos irregulares no exercício da função devido à demora no andamento de processos contra a União do Tocantins (UT), referentes a propaganda eleitoral e possíveis abusos de poderes econômico e político.
Bancários em greve A decisão foi tomada ontem à noite durante assembléia realizada na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Tocantins (Sindibancários). Há no Estado 1,5 mil bancários, sendo que destes, cerca de 1,1 mil são filiados. “Temos no Tocantins 110 dependências – que englobam desde as agências até os órgãos de direção e os jurídicos. A orientação é que todos parem a partir de amanhã (hoje)”, reiterou o sindicalista. A categoria reivindica reajuste salarial de 16,67%, melhores condições de trabalho e realização de concursos no lugar da contratação de terceirizados.
Petrobras contempla projetos do Estado Dois projetos oriundos do Tocantins foram contemplados pelo Programa Petrobras Fome Zero e receberão recursos.
Poliomelite Com uma cobertura de 93% de crianças até cinco anos de idade imunizadas contra a poliomielite,a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), até ontem, prazo final da campanha, não havia cumprido a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de vacinar 95% desta população infantil no Estado. A coordenadora de imunização da Sesau, Marlene Alves, informou que o Ministério da Saúde concedeu um prazo de mais cinco dias para a conclusão da campanha.
clebertoledo.com.br
Pesquisa Gauss Siqueira, 48,97%; Marcelo, 44,09%; Quintanilha, 1,2%; Elísio, 0,16% e Capitão Azevedo, 0,87%. votos brancos e nulos, 0,64% e não sabem ou não opinaram, 4,87% dos entrevistados. Para o Senado, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), 44,18%; Kátia Abreu (PFL), 42,26%; Célio Moura (PT), 2,33%; Cláudio Dallabrida (PSOL), 0,13% e Weder Santos (PSDC), 0,12%. Votos brancos e nulos, 1% e não sabem ou não opinaram, 9,98%. O Instituto Gauss ouviu 11.417 tocantinenses, entre os dias 14 e 25, nos 139 municípios do Estado. A pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. O Gauss, com dez anos de atuação no mercado, garante que é a maior pesquisa já realizada no Tocantins. A pesquisa foi encomendada pela União do Tocantins.
Leomar encerra campanha O candidato ao governo pela coligação Mudança Pra Valer fez comício nesta quarta-feira, em Gurupi, Figueirópolis e Palmas. Nesta quinta-feira, no encerramento da campanha o candidato visita órgãos municipais, estaduais, e no final da tarde faz caminhada na Arse 122. Leomar disse que define a reta final do pleito com muita satisfação. “O povo está me prestigiando muito durante as visitas. E o debate exibido pela TV Anhanguera, só aumentou ainda mais o carinho e respeito da população pelo candidato”, disse o candidato. “Como um homem trabalhador, votarei pela manhã”, em uma das seções na Assembléia Legislativa.
Rinaldo Campos tripudia em frente a hospital, dizem utistas O jornalista Rinaldo Campos, candidato a deputado estadual pelo PSOL, foi para a porta do Hospital Oswaldo Cruz. Segundo utistas, ele estava tripudiando sobre o acidente. Este colunista mesmo viu Rinaldo em frente ao hospital. O jornalista não esconde de ninguém o ódio que sente pelo candidato a governador da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).
Governo vai pagar salários nesta sexta-feira O governo estadual vai antecipar o pagamento de todos os seus servidores e quitará a folha já nesta sexta-feira, a dois dias da eleição. Uma das justificativas é que muitos dos funcionários públicos votam fora da cidade onde trabalham e moram. Atualmente, o Estado possui cerca de 42 mil servidores públicos, entre concursados e cargos de confiança.
Valor Econômico
Finanças em dia favorece reeleição de governadores As pesquisas divulgadas esta semana mostram que a chance de segundo turno aumentou na reta final. Pelos resultados disponíveis, haveria segundo turno em cinco Estados: Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Há dez dias, apenas os dois últimos realizariam uma segunda rodada. Existe uma situação indefinida em relação a um segundo turno no Paraná, Sergipe, Paraíba e Tocantins. Ainda assim, é a disputa entre candidatos a governador menos competitiva desde que o instituto da reeleição foi introduzido. Em 1998, o segundo turno ocorreu em onze estados. Em 2002, em quinze.