Levar Lula à vitória no 2º turno

Fechadas as urnas e proclamado o resultado do primeiro turno, a questão que está posta para todos os militantes comunistas, os filiados e amigos é arregaçar as mangas para a batalha do segundo turno,

Para isso, se faz necessário que todas as nossas direções municipais, parlamentares, lideranças dos movimentos sociais e sindical coloquem com prioridade máxima fazer a luta de idéias e a campanha efetiva pró-Lula e desmascaramento do discurso de Geraldo Alckmin.


 


Foi São Paulo o epicentro da ofensiva da oposição conservadora e, portanto, depende sobremaneira da militância do estado se levantar e procurar obter outro resultado no pleito de 29 de outubro.


 


É hora de somar todas as forças sociais e políticas de maneira ampla e pluripartidária para barrar o retrocesso representado por Alckmin e o tucanato em escala nacional.



Aproveitamos a oportunidade para agradecer o empenho dos candidatos e  de toda a militância na batalha do primeiro turno. O resultado foi de revés para o Partido no estado, questão que merecerá análise séria e aprofundada após o encerramento da batalha do 2o. turno, pois o momento agora exige ação política decidida.


 


Na próxima semana (provavelmente na terça-feira) ocorrerá um grande ato político de lideranças partidárias, sociais, intelectuais e sindicais com a presença de Lula, para unificarmos os esforços nesta batalha que tem como marca o tempo exíguo. Logo que houver a confirmação da data e do local informaremos a todos.


 


As direções partidárias devem imediatamente realizar reuniões e plenárias para colocar nossa militância de pé  nesta batalha decisiva para os destinos do povo brasileiro.


 


Vamos para as ruas fazer o bom combate e dar sustentação para a vitória de Lula no segundo turno.


 


Nádia Campeão
Pres. Estadual do PCdoB/SP