Na retomada dos trabalhos na Assembléia, Chico Lopes recebe cumprimentos

No retorno dos trabalhos da Assembléia Legislativa do Ceará, o deputado Chico Lopes, eleito para a Câmatra dos Deputados, foi efusivamente saudado por parlamentares, servidores e jornalistas.

Desde a chegada à Assembléia Legislativa, Chico Lopes recebeu cumprimentos por parte dos servidores da Casa. Também percorreu os gabinetes e setores administrativos do Legislativo estadual, agradecendo o apoio recebido e a convivência amistosa e profissional ao longo dos últimos oito anos em que exerceu mandato de deputado estadual – cargo em que, garante, continuará com o mesmo empenho até o final das atividades legislativas, ressaltando que há importantes atividades a executar e matérias a votar.


 


Entre os servidores que fizeram questão de abraçar Chico Lopes, muitas demonstrações de carinho e confiança em um mandato de luta e compromisso com o povo, na Câmara Federal. Chico Lopes também concedeu entrevistas aos principais meios de comunicação do Estado – além de várias emissoras de rádio, falou à TV Diário, TV Jangadeiro, TV Cidade e TV Legislativa. “Chico Lopes, campeão de votos. Pediu ao povo 150 mil, e o povo deu mais”, comentou o jornalista Renato Abreu.


 


No plenário, deputados dos mais variados partidos cumprimentaram Chico Lopes pela consagradora votação para deputado federal, reiterando o bom trânsito do parlamentar comunista entre todas as bancadas da AL – uma relação construída ao longo de oito anos, graças ao senso democrático e ao respeito a todos os colegas parlamentares, mesmo diante das maiores divergências políticas e ideológicas. “Eu vibrei demais. Parabéns! Você merece, pela sua honestidade, pela sua luta”, afirmou a deputada Tânia Gurgel (PSDB), com direito a um forte abraço em Chico Lopes. O deputado Nelson Martins (PT) parabenizou Chico Lopes e destacou, da tribuna, a vitória de Inácio Arruda (PCdoB) na disputa pela vaga cearense no Senado.


 


Já o presidente da Assembléia, Marcos Cals (PSDB), destacou que a Casa lamenta por não contar com Chico Lopes a partir de 2007, mas ressaltou a expectativa da ampliação do trabalho de Lopes para o nível federal. “Não é só o deputado Marcos Cals que tá feliz; é o povo do Ceará, que elegeu um dos mais competentes e sérios parlamentares desta Casa, que fará uma falta enorme por aqui. Mas com certeza o Brasil ficará satisfeito com o trabalho de Chico Lopes na Câmara dos Deputados”.


 


AGORA É LULA


 


Em entrevistas a diversas emissoras de rádio e TV, Chico Lopes destacou a necessidade de manter o clima de engajamento da militância, na campanha pela reeleição do presidente Lula. “O segundo turno é uma nova eleição, começa do zero. Precisamos nos empenhar para garantir a eleição de Lula, o caminho do desenvolvimento e da justiça social para o País”, afirmou, enfatizando também o grande trabalho pela frente, ainda como deputado estadual. “Temos muita coisa pra fazer: desde o Fórum de Educação em Fortaleza, uma luta do nosso mandato, até a batalha por mais verbas para educação no orçamento que vai ser votado para o próximo governador. Claro que tenho que me preparar desde já para a difícil tarefa de representar o povo do Ceará como deputado federal, mas também trabalharei como sempre fiz aqui, até o último dia do meu mandato”.


 


De Fortaleza, Dalwton Moura