Comitê Estadual do PCdoB se reúne neste sábado (07)
A direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Santa Catareina se reúne neste sábado (07) para iniciar o processo de avaliação da participação dos comunistas nas eleições 2006, encaminhar a campanha de Lula no 2º turno e definir posição acer
Publicado 06/10/2006 20:23 | Editado 04/03/2020 17:14
A direção do PCdoB/SC deverá tomar uma posição sobre o 2º turno em Santa Catarina. Em nota emitida pelo Secretariado do Partido na segunda-feira (03) o PCdoB classifica sua posição da seguinte forma: “O PCdoB-SC irá posicionar-se em relação ao segundo turno no Estado tendo como norteador fundamental o objetivo de reeleição de Lula para a presidência da República”.
A Comissão Política Nacional do Partido também aponta para esta direção. Em reunião realizada nesta quinta-feira (05) o Comitê Central do PCdoB, entre outras orientações resolve que: “No seu conjunto, o resultado favorável aos comunistas no primeiro turno, deve ser uma base de apoio para o reforço e maior empenho do Partido visando à vitória da reeleição de Lula e dos candidatos aliados aos governos estaduais no segundo turno”.
A resolução já posiciona o PCdoB em Santa Catarina em lado oposto ao do ex-governador LHS (PMDB, PSDB, PFL). No entanto os comunistas aguardam um posicionamento mais claro do ex-governador Esperidião Amin (PP) que manifestou neutralidade na disputa nacional.
A reunião do Comitê Estadual do PCdoB tem início ás 9 horas deste sábado e será realizada na sede do Comitê em Florianópolis. O dirigente do Comitê Central, Ricardo Abreu, acompanhará os trabalhos da direção estadual do PCdoB.
De Florianópolis
Vinícius Puhl