Materazzi conta em livro “o que realmente disse a Zidane”

Depois de uma música, infinitas piadas, jogos eletrônicos e muita publicidade, a mais célebre cabeçada sem bola da história do futebol fez com que o jogador que a recebeu, o zagueiro italiano Marco Materazzi, publicasse um livro com o título O que Rea

“Como compreenderás, querido leitor, me diverti desenvolvendo o lado absurdo deste assunto”, escreve Materazzi no prefácio de sua obra, segundo revela neste domingo (08/10) La Gazzetta dello Sport, um dos maiores jornais esportivos da Itália, em sua edição na internet.


 


Em uma centena de páginas, o jogador do Inter de Milão escreveu 249 frases mais ou menos absurdas, entre as quais se poderá encontrar o que realmente disse ao francês Zinedine Zidane na final do Mundial de futebol 2006, em 9 de julho de 2006 em Berlim. O lance que levou o capitão “Bleu” a desferir-lhe uma inoportuna cabeçada no peito, que custou a expulsão no último jogo de sua carreira.


 


Alguns exemplos das 249 versões:


 


– “Hei! Mas onde está realmente o esterno?”


 


– “Zinédine, o que estás fazendo? Ainda não perderam e já estás arrependido de ter nascido!”


 


– “Agora te conto como termina (a série) Lost”.


 


– “Simona Ventura (apresentadora da televisão italiana) me perguntou se querias participar da próxima edição de A Ilha das Celebridades (um reality-show)“.


 


– “Desde que morreu (Michel) Foucault, a filosofia francesa se tornou lamentável”.


 


Segundo o jornal, Materazzi doará os direitos autorais ao Unicef. O lançamento, cuja capa, como não poderia deixar de ser, é uma foto da famosa cabeçada será dentro de poucos dias e cada exemplar custará 10 euros.