Com Lula o Brasil é nosso!

Em sua primeira reunião plenária realizada na tarde de ontem (segunda-feira), após o resultado eleitoral do 1º turno, a Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB debateu a necessidade de reforço e ampliação da camp

Em sua primeira reunião plenária realizada na tarde de ontem (segunda-feira), após o resultado eleitoral do 1º turno, a Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB debateu a necessidade de reforço e ampliação da campanha para reeleger Lula no 2º turno.


 


Os comunistas definiram dar prioridade no trabalho entre os jovens, além de manifestações massivas com o movimento social e sindical, defendendo bandeiras ligadas aos diversificados investimentos sociais durante a gestão do atual presidente da república e também a necessidade de demarcar o caráter de classe da candidatura de Lula.


 


Segundo Jô Moraes, a vitória do partido em Minas só será completa com a vitória de  Lula. A deputada estadual que obteve a maior votação entre os candidatos da esquerda no estado para a vaga à Câmara Federal, disse ainda que a sociedade mineira compreendeu a afirmação da política do partido, e que a vitória ideológica se deu pela coesão da direção estadual em torno do projeto político e a determinação da militância comunista.


 


Reforçar o PCdoB


 


Jô falou que o partido tem uma forte referência entre os trabalhadores e o povo pobre, também vem de recentes conquistas entre a juventude, destaque para a vitória no DCE da UFMG. “O momento político é importante para a afirmação do partido,  precisando tirar lições e ter mais ousadia, buscar constantemente se consolidar entre a intelectualidade progressista em Minas Gerais”. Finaliza a dirigente comunista.


 


O deputado estadual recém eleito pela chapa própria do PCdoB, atual vereador de Contagem Carlos Magno, o  Carlin, disse que o vice-Presidente José Alencar pode jogar o papel de contraponto nesta batalha do 2º turno. “Pela importância que Minas Gerais têm no cenário nacional, além de ser o segundo maior colégio eleitoral, temos que ampliar a nossa vantagem e colocar a militância na rua.“


 


Nesta terça-feira, o Comitê Municipal de Belo Horizonte realizará uma plenária com a militância, principais quadros, lideranças e os candidatos para dar uma forte arrancada para a vitória de Lula em Minas Gerais.