Tucanos ''criam'' apoio do PSOL e HH desautoriza colega de partido
O PSDB divulgou no site da campanha presidencial de Geraldo Alckmin, nesta terça-feira (10) o apoio que quer receber do PSOL. Um ''bunner'' no site dizia ''Sou Heloísia e voto Geraldo''.
Publicado 10/10/2006 19:00
O fato repercutiu na Câmara dos Deputados. Enquanto os tucanos falavam sobre a importãncia de receber o apoio da senadora Heloisa Helena (PSOL-AL), candidata derrotada no primeiro turno das eleições presidenciais, os parlamentares do partido, reagiram, desmentindo os tucanos.
Mas a senadora desautorizou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), barrando a iniciativa do líder do Psol na Câmara de entrar com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PSDB. A informação foi dada pelo próprio parlamentar.
A senadora alegou, conforme relato de Chico Alencar, que o nome dela era citado e que qualquer iniciativa sobre isso deveria passar por ela.
O deputado havia anunciado no plenário da Câmara que acionaria a Justiça contra o PSDB porque o site de campanha do candidato tucano Geraldo Alckmin estava divulgando uma proposta de adesivo com os dizeres ''Sou Heloisa e voto em Geraldo''.
Chico Alencar contou que foi procurado por tucanos propondo a retirada da sugestão de adesivo do site de campanha de Alckmin. Alencar disse, no entanto, que a própria senadora Heloisa Helena pediu para que fossem interrompidos os estudos sobre essa questão, que estavam sendo feitos pela assessoria jurídica da liderança do partido na Câmara.