Vôo 1907: IML conclui identificação de 140 vítimas

O IML (Instituto Médico Legal) do Distrito Federal identificou nesta quinta-feira (12/10) os corpos de seis das 154 pessoas mortas na queda de um Boeing da Gol, no último dia 29, no Mato Grosso. No total, 140 dos 145 corpos levados pela FAB (Força Aérea B

No começo da manhã desta quinta-feira, as equipes da FAB que trabalham no local em que o avião caiu retomaram as buscas pelos quatro corpos que continuam desaparecidos. O resultado da ação será divulgado no final da tarde.


 


Na quarta-feira (11), cinco corpos foram encontrados embaixo do trem de pouso e de parte das asas do avião. Uma equipe de técnicos especialistas em remoção de aeronaves, cedida pela Varig, precisou auxiliar no resgate. O corpo de uma jovem achado em outro ponto da floresta deverá ser facilmente identificado por causa de uma tatuagem.


 


O método preferencialmente usado para identificar os corpos é o confronto entre as impressões digitais coletadas e os registros de cada pessoa mantidos pelos Estados. Esses registros são elaborados quando o cidadão tira a carteira de identidade. Quando não é possível observar as impressões digitais, os corpos são encaminhados para exames de arcada dentária e DNA.


 


O Boeing do vôo 1907 caiu depois de bater no ar em um Legacy de uma emrpesa dos Estados Unidos. Todos os ocupantes do vôo comercial morreram. O Legacy conseguiu pousar. O caso está sendo investigado por autoridades brasileiras e norte-americanas.


 


Fonte: Folha Online