Comunistas sergipanos mostram disposição para eleger Lula

Comunistas sergipanos realizam plenária e aprovam calendário de mobilização em apoio a reeleição do Presidente Lula (PT).

Animados com a vitória histórica das forças progressistas em Sergipe, liderada pelo futuro governador do estado Marcelo Déda (PT), os comunistas sergipanos debateram os últimos detalhes da campanha eleitoral, visando o êxito eleitoral no segundo turno.



O encontro, que reuniu centenas de simpatizantes, filiados e apoiadores do PCdoB, reforçou a necessidade de consolidar o processo de transformação e distribuição de renda, com justiça social realizado pelo governo de Lula, que rompeu com as práticas políticas das elites conservadoras, liderados pelo PFL e PSDB.



Em sua fala, a vereadora Tânia Soares (PCdoB) destacou a importância de ter um presidente que seja aliado ao Governador eleito, Marcelo Déda. Além disso, ressaltou neste momento, que estão sendo apresentados dois projetos para o Brasil, um representado pelo candidato do PSDB/PFL que vendeu nossas riquezas e mostrou compromisso com a concentração de renda, e outro que está comprometido com o crescimento econômico do país com a diminuição das desigualdades sociais. “Temos de discutir ideologicamente com o povo. Em Aracaju é importante este debate para mantermos a tradição de vitória das forças progressistas. Não podemos deixar a direita reacionária dominar o país mais uma vez. Temos de ocupar ainda mais as ruas e vencer os mecanismos da grande mídia que tenta enganar a população. Temos de dar ampla vitória a Lula neste segundo turno” disse.



Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), o momento histórico que vive o estado motiva os militantes do PCdoB a continuarem nas ruas.  “Somos um partido que em Sergipe sempre lutamos ao lado do povo. Nesta eleição estivemos ao lado de Déda e não vacilamos em nenhum momento. Isso contribuiu e muito para que pela primeira vez uma coligação de centro-esquerda vencesse a eleição para o governo estadual. Foram 73 mil votos de diferença. Aracaju mostrou que não brinca em serviço e enfrentou todas as tramóias e invenções que tentaram desmoralizar nossos candidatos e a nossa gestão na prefeitura”.  Edvaldo, arrancou aplausos dos presentes quando frisou que “quem ganhou a eleição foi o povo de Sergipe que destampou as panelas e abriu os currais”. “A elite que ocupava o poder está fazendo de tudo para prejudicar nossos primeiros anos de mandato. Só com a reeleição de Lula, teremos condições de realizar de maneira rápida, os benefícios que Sergipe precisa. Por isso temos de ir para às ruas e batalhar para reeleger este presidente que está melhorando o país.Vamos arregaçar às mangas!”