Campanha de Lula e Eduardo invade as ruas

A seis dias do segundo turno das eleições, as forças de oposição em Pernambuco, que vão reeleger Lula presidente e Eduardo Campos governador, mantêm a chama acesa e a militância mobilizada para levar ao eleitor

Além da campanha de rua “casada”, a estratégia vermelha incluiu a realização de encontros com representantes de movimentos sociais e intelectuais. Paralelamente à mobilização da Brigada Vermelha, a chapa majoritária vem promovendo carreatas e comícios no Recife, Região Metropolitana e interior do Estado. No sábado passado (21), os aliados progressistas participaram de uma grande carreata que percorreu 22 quilômetros da Zona Sul do Recife até Olinda.


 


Nesta segunda-feira (23), Eduardo Campos e toda a majoritária caminharam pela feira de Belo Jardim, terra natal de seu adversário Mendonça Filho (PFL), e comício em Tacaimbó, ambos no Agreste pernambucano. “Vamos dar ênfase à campanha de rua com a militância priorizando os pólos que faltam ser visitados como Caruaru, Palmares e Timbaúba”, afirmou Danilo Cabral, coordenador geral da campanha majoritária.


 


O último grande ato da campanha vitoriosa de Lula e Eduardo ocorrerá na próxima quarta-feira (25) com uma passeata pelo centro do Recife. No dia seguinte, Campos participará de debate promovido pela Rede Globo com os candidatos a governador do Estado.  A Brigada Vermelha continuará nas ruas até sexta-feira (27), marcando presença junto ao eleitor com seus bandeirões e promovendo adesivaços, distribuição de panfletos e a colocação de cavaletes em locais de grande fluxo de pessoas e veículos.


 


Do Recife
Audicéa Rodrigues