Jingles dão o tom da campanha em Pernambuco
Além dos tradicionais comícios, carreatas, debates na TV e o corpo a corpo da militância, o segundo turno das eleições em Pernambuco conta com um ingrediente a mais: os jingles. Criadas muitas vezes por compositor
Publicado 23/10/2006 18:10 | Editado 04/03/2020 16:59
Ao contrário do candidato da União por Pernambuco, Mendonça Filho (PFL), que optou por letras agressivas contra Eduardo Campos ou de pura louvação às “qualidades” do candidato, a equipe de marketing de Campos apostou em ritmos tradicionais de Pernambuco, como a ciranda, embolada, frevo e xote, e paródias de músicas conhecidas para criar a “trilha sonora” que vem animando a campanha socialista. Na última semana, os socialistas lançaram um baião que ironiza o “desespero” dos adversários: “Eita que eles estão aperreados (Bis)/ É 13 e 40/ Vote Lula e Eduardo”.
Do Recife
Audicéa Rodrigues