Teresina vai virar centro cultural no Salão Internacional de Humor do Piauí
Alegria transvertida de arte vai tomar conta do centro de Teresina entre os dias 06 a 12 de novembro deste ano. Neste período a capital piauiense vai abrigar um dos mais expressivos salões de humor do país. Música e caricatura vai englobar o complexo cult
Publicado 31/10/2006 12:39 | Editado 04/03/2020 17:02
O tema do Salão Internacional de Humor do Piauí de 2006 será sobre um meio de transporte bastante comum em Teresina: 'a bicicleta'. Isso mesmo! A magricela desta vez não vai estar na passarela, mas nas Ruas do entorno e na Praça Pedro II.
Apesar do Salão abrir espaço para trabalhos de assuntos gerais, a 'bicicleta' será a temática principal. Esse objeto tão próximo do ser humano deixa espaço livre para a criatividade dos artistas. Até esta quarta-feira (25) já foram inscritos 400 trabalhos, mas a média de participação são de mil trabalhos escritos.
Neste ano o Salão vai homenagear o caricaturista carioca Cássio Loredano, considerado pela classe como um dos melhores do mundo.
Responsável pelo imenso esforço pessoal e profissional para a realização do Salão, Albert Piauí explica a escolha do tema. ''O tema bicicleta é uma homenagem a Teresina, porque em nossa capital as pessoas usam muito a bicicleta e também foi a primeira cidade a fazer ciclovias, além de termos um das maiores produções de bicicletas do país, a Huston''.
Outras atividades
Além das exposições dos trabalhos inscritos: charges, caricaturas e outros. O Salão promoverá ainda uma exposição sobre 50 anos de carreira do caricaturista Zélio Alves Pintos, shows de Rock , apresentações teatrais e apresentação de músicos de chorinho. Zélio Alves Pinto é irmão do famoso Ziraldo. Os shows de rock acontecerão no Centro de Artesanato e os de choro na praça Pedro II.
De Teresina,
Daiane Rufino