CEBRAPAZ/BA organiza ato contra bloqueio dos EUA a CUBA
No dia em que a Assembléia Geral das Nações Unidas vota o projeto de resolução contra o bloqueio econômico comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a Cuba, uma manifestação de apoio ao povo cuban
Publicado 08/11/2006 20:14 | Editado 04/03/2020 16:21
Os manifestantes se reuniram em frente ao edifício Salvador Trade Center, onde se localiza no 14° andar, o consulado americano, e reivindicaram que a ONU aprove o fim do bloqueio. O ato foi organizado pela seção baiana do Centro Brasileiro de Solidariedade entre os Povos e Luta pela Paz (CEPRABAZ) e pela Fundação José Marti e chamou a atenção dos motoristas e transeuntes que passavam no local, um dos mais movimentados da capital baiana.
Nem mesmo a chegada da Polícia Militar intimidou os manifestantes que, munidos de carro de som, faixas e bandeiras de Cuba, mandaram seu recado e se mantiveram firmes até o final.
“Manifestações semelhantes a esta aqui da Bahia estão ocorrendo hoje no mundo inteiro já que os EUA ao invés de retirar o absurdo bloqueio tomam novas medidas que endurecem o bloqueio”, disse o integrante da coordenação do CEBRAPAZ Antonio Barreto.