Aldo quer desobstruir pauta da Câmara para votar Fundeb

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, disse que pretende desobstruir a pauta da Câmara na próxima semana e abrir espaço para a votação dos projetos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da E

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse que espera desobstruir a pauta até a próxima terça-feira. Segundo ele, o feriado da próxima quarta-feira (15) não vai atrapalhar as votações. “Vou trabalhar muito com os líderes para que isso aconteça”.


 


Aldo afirmou que além de desobstruir a pauta a prioridade é votar a Proposta de emenda à Cosntituição (PEC) que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico e Valorização da Educação (Fundeb) que já está pronta para ir a plenário, e a Lei Geral da Micro e Pequena empresa, que foi aprovada ontem no Senado.


 


Segundo Aldo, a pauta não foi desobstruída ontem por motivo de ordem política. “Não tivemos problema de quórum Havia muito mais de 400 deputados presentes. Houve naturalmente alguma razão de ordem política que não permitiu o avanço na desobstrução e nós só conseguimos votar duas MPs. Mas o esforço vai prosseguir”.


 


Homenagem


 


Nesta quinta-feira (9), Rebelo foi homenageado no 11º Prêmio Nacional de Seguridade Social, no Rio, e disse depois que não tem mantido qualquer interlocução com o governo em torno da formação do Ministério do segundo mandato do governo Lula. “Não devo levar qualquer tipo de pleito, reivindicação ou opinião”, disse. O deputado disse também que não tem trabalhado pela sua reeleição como presidente da Câmara. “Cabe aos partidos decidir, é uma construção dos partidos”, afirmou.


 


Da redação,
com agências