PT e PCdoB avaliam eleição no RS como “vitória política”

Reunida na manhã da terça-feira (7), a Coordenação de Campanha da Frente Popular (PT-PCdoB) mais o PSB avaliou os resultados das eleições de 2006 no Rio Grande do Sul.

Segundo a avaliação, a Frente Popular obteve uma grande vitória política. O desempenho político no segundo turno, com o apoio de vários segmentos da sociedade, de prefeitos, parlamentares e forças partidárias do Rio Grande “comprovou a ampliação e adesão ao projeto democrático e popular para o Estado”. A chapa Olívio Dutra/Jussara Cony faz 46% dos votos no Rio Grande do Sul contra a chapa opositora que teve o apoio de 15 siglas no segundo turno.


 


Dentro de uma conjuntura imposta pelo denuncismo e ataques da mídia, o PT reelege o presidente Lula com mais de 60% dos votos dos brasileiros, faz a maior bancada aqui no Estado, elegendo 10 deputados e a segunda no Congresso Nacional com 83 parlamentares.


 


O PT e os partidos do campo democrático e popular reforçaram o compromisso com uma agenda política de oposição ao governo Yeda/Feijó, onde pautarão a reforma política e o controle público do Estado.


 


Fonte: www.pt.org.br