Encontro de 150 trabalhadoras prepara Marcha das Margaridas

Começou neste domingo (26), na sede da Contag em Brasília, o 3º Encontro de Preparação da Marcha das Margaridas. O Encontro reúne em Brasília mais de 150 mulheres trabalhadoras rurais de diferentes movimentos sindicais e estados brasileiros. A Marcha das

Muitas participantes deixaram família, filhos e trabalho para engrossar o debate político em busca de mais espaço na sociedade. E, apesar do cansaço da viagem, elas participaram da abertura dançando e cantando. “Esta será uma excelente oportunidade de trabalhar internamente os movimentos aqui presentes”, salientou Carmem Foro, coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag na mesa de abertura. 



Carmem ressaltou que o encontro será importante não só para a preparação da Marcha. “Vamos traçar, também, políticas de enfrentamento para o nosso dia-a-dia contra a fome e a violência”. Representantes de outros movimentos reforçaram o discurso de Carmem falando sobre a importância da Marcha das Margaridas. Para Eleotéria Amora da Silva, da Marcha Mundial das Mulheres, a manifestação é uma importante forma de organização. “A Contag possui um instrumento extraordinário de mobilização”, falou.



A programação do encontro segue nesta segunda-feira (27), com os debates, pela manhã, da Conjuntura Atual e Cenários numa Perspectiva Feminista e a tarde sobre Segurança Alimentar e Nutricional e a construção da Soberania Alimentar – o papel das mulheres.



 Com informações da Contag: http://www.contag.org.br/