Lucia Antony destaca avanços na negociação do PCCR dos professores

A convite do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), a vereadora Lucia Antony (PCdoB) participou da audiência realizada na manhã desta segunda-feira, 4, na sede do Ministério Público Estadual.

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) participou da audiência realizada na manhã desta segunda-feira, 4, na sede do Ministério Público Estadual, que tratou do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores da rede municipal de ensino, a convite do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam).


 


Para ela, a questão é complexa, e ainda não se chegou a um acordo sobre a os salários, que atualmente não atendem às necessidades da categoria. Por outro lado, Antony afirma que houve alguns avanços importantes, como a possibilidade de afastamento remunerado para que os professores possam fazer cursos de mestrado e doutorado, ''o que contribui efetivamente para a melhoria da qualidade do ensino e valorização do magistério'', afirma.


 


Outro ponto positivo destacado pela vereadora é o esforço da Prefeitura em acabar com o turno intermediário, buscando alocar os alunos nos turnos convencionais. ''Essa é uma conquista importante para a melhoria da educação na nossa cidade'', afirma a vereadora, que é favorável à futura implementação do horário integral, como forma de incrementar o ensino e manter as crianças e jovens longe das ruas.


 


Suplente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, Lucia Antony tomou a iniciativa de realizar, no ano passado, a audiência pública para apresentar aos parlamentares a pauta de reivindicações da categoria, que deu origem à criação de uma comissão formada por representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Professores para discussão do PCCR.


 



De Manaus,
Rosângela Alanís