PCV: povo da Venezuela mostrou seu compromisso com a paz

O secretário-geral do Partido Comunista da Venezuela (PCV), Oscar Figuera, após acompanhar a votação em Coro, Valencia e La Victroria, assinalou que “o povo da Venezuela mostrou um grande civismo e um profundo compromisso com a paz neste dia”. Foi o que d

Depois de percorrer os três estados, Falcón, Carabobo e Aragua (os três nas proximidades da capital, Caracas) e verificar os pormenores do processo eleitoral, Figuera afirmou que desde o meio dia mais de 70% dos eleitores inscritos nestes estados tinham votado, que tudo estava transcorrendo tranqüilamente e era um exemplo de civismo democrático dos venezuelanos.



No nível nacional constatou um processo pacífico, sem maiores contratempos. Os eleitores, após exercerem seus direitos, estavam atentos aos resultados, “que devem ser vistos com a maturidade democrática que os venezuelanos demonstraram no dia de hoje”, agregou Figuera.



O Partido Comunista da Venezuela saudou a participação massiva que se expressou nestas eleições. Independente de seu favoritismo por tal ou qual candidato, ela mostrou que o povo quer a paz e não está disposto a cair em provocações, que alguns grupelhos poderiam tentar desenvolver.



Figuera também chamou os eleitores a estarem atentos e se dirigirem aos centros de votação a partir das 4 horas da tarde, “para assegurar que o processo culmine como se desenvolveu até agora”. Ele não descartou que possa haver setores de cabeça quente do imperialismo e da oposição que busquem uma aventura. “Serão derrotados, como o foram no passado e também no dia de hoje”, concluiu.



Fonte: http://www.tribuna-popular.org