Prefeito lança pedra fundamental do Parque da Cidade
Uma grande obra para o lazer da população e preservação do meio ambiente. Assim é o Parque da Cidade do Natal, concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que foi lançado oficialmente pelo prefeito Carlos Eduardo, acompanhado da governadora Wilma de Faria, v
Publicado 12/12/2006 14:59 | Editado 04/03/2020 17:08
Ele disse que a área construída será equivalente a um prédio de 12 andares, mas como vai ficar numa elevação corresponderá a um prédio de 18 andares. O monumento irá abrigar memorial que vai contar a história de Natal. De cima, o visitante vai poder descortinar toda a cidade. No complexo será instalada a primeira Escola de Educação Ambiental do Rio Grande do Norte. “Tudo começa desde cedo com a educação, formando uma cultura do meio ambiente”, ressaltou Carlos Eduardo.
Com 64 hectares, o Parque da Cidade vai oferecer ainda auditório, biblioteca, área de lazer, ciclovia, restaurante, trilhas, afora o pórtico de entrada. Para preservar a área, a Prefeitura vai disponibilizar 80 guardas florestais. Natal será a terceira cidade do Brasil a ter um complexo com a marca de Oscar Niemeyer. Antes, só havia complexo semelhante em Belo Horizonte, com o Parque da Pampulha, e em São Paulo, com o Parque do Ibirapuera. “Nesta área está um dos grandes reservatórios da cidade. O Parque vem para preservar a qualidade da nossa água”, afirmou o chefe do executivo municipal.
De Natal, Jan Varela