Governador cobra compromisso com o Piauí na solenidade de diplomação
O TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) realizou na noite de sexta-feira, 15, no Palácio da Justiça, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos e os 1º e 2º suplentes nas eleições realizadas em 1º de outubro deste ano.
Publicado 16/12/2006 15:00 | Editado 04/03/2020 17:02
O governador Wellington Dias (PT) foi o primeiro agraciado com diploma. A entrega foi feita pelo presidente do TRE, José Gomes Barbosa. Logo depois, foi a vez do vice-governador eleito Wilson Martins (PSB), seguido do senador João Vicente Claudino (PTB) e do deputado federal Marcelo Castro (PMDB).
Ao todo, foram diplomados os 30 deputados estaduais eleitos e 12 suplentes, dez deputados federais e oito suplentes, um senador e dois suplentes, o governador e o vice-governador. Juizes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral fizeram a entrega dos diplomas.
O governador Wellington Dias foi o primeiro a discursar, falando em nome dos diplomados. Agradecendo a Deus, à família, às lideranças políticas e não políticas e, principalmente, ao povo do Piauí por mais um mandato, o governador elogiou o desempenho da Justiça Eleitoral do Piauí e do Brasil, que é modelo para a democracia no mundo.
“Quando termina uma eleição tudo parece que foi fácil. Mas quando imaginamos os eleitores que votaram em nossas candidaturas, na fila, temos a dimensão da nossa responsabilidade com o mandato. Temos aqui que agradecer a Deus, à nossa família, à confiança dos milhares de piauienses que nos honraram com o mandato. O povo merece todo o respeito e nós cabe o dever de cumprir nossas propostas de campanha. É ao povo do Piauí que devemos nos somar e honrar”, defendeu.
Wellington Dias cobrou compromisso também dos outros empossados. “Queremos aqui reafirmar a nossa responsabilidade com o Estado do Piauí. Há os que assumem a responsabilidade de ser Governo e os têm a responsabilidade de ser oposição. Daqui a quatro anos vamos prestar contas de nossos compromissos”, lembrou o governador.