Comunistas Potigures querem manter Secretaria de Reforma Agrária

Os dirigentes estaduais do PC do B se reuniram na tarde de ontem com a governadora reeleita Wilma de Faria (PSB) e o vice-governador Iberê de Souza (PSB). A reunião foi classificada pelo presidente estadual da legenda, Antenor Roberto, como uma ‘‘conversa

Antenor destacou que em nenhum momento reivindicou da governdora a permanência na pasta da reforma agrária. ‘‘Não reivindicamos através da imprensa nem na reunião. A conduta do partido foi de deixar a governadora à vontade. É ela quem tem autoridade para decidir os rumos nos próximos quatro anos e para escolher a sua equipe de trabalho’’, lembrou.



O presidente da legenda disse que a pauta da reunião foi marcada pela troca de impressões sobre a situação política nacional. A ocasião foi aproveitada para a realização de um balanço da participação da legenda no governo. ‘‘Foi uma conversa muito rica nesse sentido. Foi um momento de trocar impressões e não de reivindicar. Ela é quem vai dizer sobre a nossa presença no governo e de que forma contribuiremos’’, reafirmou.



O coordenador do Centro de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, disse que, diferente da reunião realizada com o PT, o PC do B usou o encontro para apresentar à governadora o desempenho à frente da Secretaria de Reforma Agrária. ‘‘Essa foi a nossa primeira reunião, mas em breve teremos uma segunda mais objetiva. Vamos conversar sobre como vai se dar a contribuição do PC do B nesse governo.’’, afirmou.



Antenor Roberto deixou claro que o convite deve partir de Wilma. ‘‘Nós não vamos atravessar a linha’’, comentou. Ele também afirmou que existe o desejo de permanência na medida em que o trabalho realizado prossiga em processo evolutivo. O PC do B conta com a continuidade do governo e com o bom senso dos outros secretários para que a legenda permaneça na liderança da pasta. ‘‘Todos os outros secretários são nossos aliados políticos’’, argumentou. ‘‘A gente espera reciprocidade de respeito dos outros aliados. Por isso adotamos esse viés’’, concluiu.



Fonte: Diário de Natal