Governador do Rio recebe dirigentes da UNE

O governador do Rio, Sérgio Cabral, recebeu no dia 23 os representantes das entidades estudantis para discutir a realização da 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE. Durante a reunião, o assunto principal foi o maior festival artístico universitá

Participaram do encontro o presidente da UNE, Gustavo Petta, e os diretores da entidade Josué Medeiros, Pedro Campos, Gustavo Viana, e Rovilson Portela; além do presidente da UEE/RJ, Rodrigo Lua, e a diretora da UBES, Raisa Marques.


Sérgio Cabral, que fez parte da diretoria da UBES no período de reconstrução da entidade (1981), reafirmou seu apoio ao festival. O governador se disponibilizou a colaborar com o transporte dos estudantes, no translado entre os alojamentos e a Fundição Progresso, que vai abrigar a programação principal da 5ª Bienal. O secretário estadual de educação, Nelson Maculan, conseguiu mais 3 escolas para alojar as delegações de estudantes.




Para o presidente da UNE, Gustavo Petta, esse apoio sinalizado pelo governo do estado é de grande importância para que o festival seja bem sucedido. “A 5ª Bienal da UNE é um evento grandioso e precisa de todo o apoio, principalmente relacionado ao transporte, afinal a expectativa é que mais de 10 mil estudantes venham ao Rio”, disse.




Sérgio Cabral também vai se unir ao quadro de convidados da 5ª Bienal. A convite de Petta, ele se prontificou a participar do evento. A presença do governador está marcada para o dia 31, quarta-feira, às 18h.


Quando o assunto foi o terreno da UNE na praia do Flamengo, atualmente invadido por um estacionamento, todos os presentes concordaram que a entidade deve continuar lutando para reconstruir sua sede histórica destruída pelo regime militar em 1964.