Movimento Comunero do Paraguai é lançado em Assunção

Com camponeses, estudantes, organizações trabalhistas e sociais, foi lançado na última quarta-feira (7/2), em Assunção, o Movimento Comunero do Paraguai. Mais de mil pessoas marcharam pelas ruas da capital paraguaia para marcar o início das lutas do novo

Segundo a dirigente política do Movimento, Marilín Marichal, as reivindicações do novo partido serão a defesa dos direitos humanos, o socialismo, a democracia, a boa distribuição da riqueza, a erradicação da exploração dos trabalhadores e a desaparição do capitalismo. Segundo Marichal, o grupo apóia as políticas que vêm sendo implementadas na Venezuela e na Bolívia, respectivamente pelos presidente Hugo Chávez e Evo Morales.



“É um movimento estritamente socialista, ideologicamente falando. Nosso interesse é realmente termos muito protagonismo nas eleições de 2008”, segundo o líder Raúl Marín.


 
Marín diz também que o Movimento perseguirá e lutará incansavelmente para conquistar educação e saúde gratuitas para todos os paraguaios. Outra questão de grande importância será a luta pela legalização das terras ocupadas no país.