Olinda inaugura decoração de Carnaval
O carnaval de Olinda esse ano está bem mais colorido. Logo mais, às 19h-horário de Brasília-, a Prefeitura inaugura a decoração da Cidade Alta, que a partir de amanhã recebe milhões de foliões. Em homenagem
Publicado 15/02/2007 18:20 | Editado 04/03/2020 16:59
O primeiro cenário, na Rua 10 de Novembro, aborda a chegada a Olinda do deus das festas, Dionísio. A figura grega estará numa barca com clóvis, olhando para o Rei Momo, gigante com 5,5 metros de altura, instalado em cima do Palácio dos Governadores, sede da prefeitura. “Os dois reinarão no Carnaval de Olinda. Trouxe Dionísio para lembrar que a festa tem origem em diferentes culturas e surgiu antes da concepção do frevo”, explicou o cenógrafo Fernando Augusto.
CAPOEIRISTAS – Quarenta clóvis, pierrôs, colombinas e arlequins, instalados na fachada da prefeitura, vão compor o segundo cenário. Os capoeiristas estarão ao lado (terceiro cenário) e em frente aos oito passistas com até 4,5 metros de altura (quarto cenário). Textos explicativos em português, inglês e francês serão fixados ao lado das imagens.
A inauguração promete ser um espetáculo à parte. Antes da cerimônia, o local estará sem iluminação. No decorrer da história, que será contada por um narrador, as luzes de cada cenário serão acesas. Por último, será iluminado um bolo cênico em alusão ao centenário do frevo. Nele, estão gravados nomes de compositores importantes como Capiba, Nelson Ferreira e Edgard Moraes. Uma orquestra de frevo vai entoar os parabéns e, depois, tocar para o público os grande sucessos.
Do JC on line