Deputados Estaduais irão a Brasília defender a Siderúrgica no Ceará

O presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB), anunciou nesta sexta-feir (23/02) em plenário, que a Comissão Suprapartidária em Defesa da Siderúrgica, irá à Brasília na próxima semana.

“Estamos buscando conversar com todos os deputados para que a Assembléia Legislativa possa estar representada nessa luta”, disse. A decisão foi tomada durante reunião da Comissão realizada pela manhã, no gabinete do presidente.


 


Domingos Filho informou que já está agendada para a próxima quarta-feira (28/02), às 17 horas, audiência da Comissão com o ministro das Minas e Energias, Silas Rondeau, para discutir o assunto. O encontro contará com as presenças dos senadores Patrícia Saboya (PSB) e Inácio Arruda (PCdoB).


 


Segundo o presidente foram enviadas à Câmara Federal e ao Senado, cópias de um documento técnico-político, demonstrando a viabilidade do investimento para o Ceará. “O documento dará suporte para que mais forças somem-se às representações do Senado e da Câmara. Além disso, o governador Cid Gomes está pessoalmente empenhado nesse objetivo, porque acima de tudo está o interesse do Ceará e dos cearenses”, argumentou. Domingos Filho informou ainda que recebeu o apoio do Pacto de Cooperação do Ceará.


 


O deputado Carlomano Marques (PMDB) sugeriu a mobilização da imprensa do Estado, e que a TV Assembléia coloque o assunto na sua grade de programação. O parlamentar propôs também a divulgação de uma nota do Legislativo para informar a população cearense sobre o movimento em defesa da siderúrgica.



       
A Comissão Suprapartidária em Defesa da Siderúrgica é formada pelos deputados Heitor Férrer (PDT), Carlomano Marques (PMDB), Welington Landim, líder do bloco PT-PMDB e PSB; Perboyre Diógenes (PSL), Cirilo Pimenta (PSDB), Roberto Cláudio (PHS), Edísio Pacheco (PV), Ely Aguiar (PSDC), Rachel Marques (PT) e Lula Morais (PCdoB).


 



Fonte: Coordenação de Comunicação da AL/Ce