Ministro dos Transportes lança o PAC no Piauí
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, estará no Piauí na próxima segunda-feira, 26. A visita tem como objetivo o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado, em solenidade a ser realizada no Palácio de Karnak, às 10h, co
Publicado 23/02/2007 12:37 | Editado 04/03/2020 17:02
A programação também prevê visita ao município de Picos, onde serão inauguradas as obras de melhoramento, recapeamento e implantação de sinalização da BR 020, trecho Picos – divisa do Piauí com o Ceará, e ainda inauguração do melhoramento, alargamento e construção de acostamento nas laterais da BR 316.
O PAC, prevê investimentos de quase R$ 504 bilhões até 2010, prioridade para a infra-estrutura, como portos e rodovias, e corta menos gastos e impostos do que o esperado. Será dividido em cinco partes: medidas de infra-estrutura (inclusive infra-estrutura social, como habitação, saneamento e transportes de massa), estímulo ao crédito, desenvolvimento institucional, desoneração e medidas fiscais de longo prazo. De acordo com o presidente, as medidas serão implementadas gradativamente.
Fonte: Portal do governo do Piauí