Depois de muita pressão, Incra paulista recebe MST e CUT

Dez dias depois do início de uma onda de ocupações de terra, a superintendência do Incra em São Paulo anunciou que irá receber o coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) José Rainha Jr. e representantes da CUT (Central Única dos T

Na última semana, sem-terra e agricultores promoveram 14 ocupações no oeste e noroeste de São Paulo. Os contatos com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e com representantes do governo José Serra (PSDB) foram os principais objetivos.


 


Por meio de sua assessoria, o superintendente do órgão no Estado, Raimundo Pires da Silva, informou que ''a reunião vai acontecer, mas a agenda ainda não foi fechada''. Ainda de acordo com a assessoria, Silva ''recebeu o pedido'' para o encontro, que poderá ocorrer ''já na próxima semana''.


 


A coordenação das ocupações, por outro lado, afirma que a audiência está marcada para o próximo dia 6, às 14h, na sede do Incra, na capital paulista.


 


Segundo Rainha, até ontem à tarde o secretário de Justiça, Luiz Antônio Marrey, não havia respondido ao pedido de audiência. Seguindo a estratégia para abrir canal de diálogo com o Estado, os sem-terra desocuparam ontem a fazenda Guarani, em Presidente Bernardes.