Perpétua: superintendência da PRF no Acre é fundamental para conter tráfico e contrabando

Criação de superintendência da PRF ( Policia Rodoviária Federal), no Acre, só depende dos ministros da justiça e do planejamento.

O diretor-geral da PRF, inspetor Hélio Cardoso Derenne, confirmou à deputada Perpétua Almeida do PcdoB-Ac, que o estudo técnico realizado pela diretoria geral da PRF foi concluído com parecer favorável à implantação de uma superintendência no Acre.


A confirmação foi feita durante a audiência mantida com a deputada no último dia 22 de junho. E, só depende agora da autorização dos ministros do Planejamento Paulo Bernardo e da Justiça Tarso Genro.


Perpétua que luta há mais de 4 anos para que a PRF do Acre seja desvinculada de Porto Velho admitiu: ” Tem sido muito angustiante para nós, políticos e população; para o governo do estado e os acreanos em geral, o governo federal levar tanto tempo para decidir sobre um assunto tão importante como este. É uma falta de consideração e um desrespeito com o Acre que faz fronteira com dois países, e é tido como corredor para o tráfico de drogas”, disse a deputada.


Perpétua elogiou a idéia de concurso, mas posicionou-se contrária à idéia de transferir excedentes de um concurso para Mato Grosso e Goiás e para o Acre. Para a deputada acreana, o correto é fazer um concurso do qual os acreanos possam participar.