Encontro debate organização do PCdoB na região sul
Durante o final de semana, o Partido Comunista do Brasil reuniu em Porto Alegre os seus dirigentes municipais atuantes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O encontro discutiu estratégias para a organização dos comunistas frente à nova realid
Publicado 06/03/2007 17:07 | Editado 04/03/2020 17:12
Para Junior Carlos Piaia, secretário de Organização do PCdoB de Ijuí, é de “crescimento no número de militantes e principalmente na influência política do partido”. Justificando seu raciocínio, Piaia cita como exemplo as recentes filiações ao partido em Ijuí e a formação do “bloco de esquerda” com partidos integrantes da base aliada do governo Lula, como PSB e PDT. “É um momento que nos inspira a um novo posicionamento político e tático, inclusive com maior independência em relação ao próprio Partido dos Trabalhadores”, comenta.
A presidente municipal do PCdoB em Ijuí, Rosane Simon, também fez-se presente ao encontro e destacou que o partido prepara-se para “enfrentar com ousadia a disputa eleitoral nos municípios”. Segundo ela, o foco dos debates já está voltado para 2008 e, a partir desta semana, a executiva e o diretório municipal reúnem-se para detalhar os temas abordados durante o encontro, repassando-os ao conjunto da militância.
Conferência sobre questões da mulher
Desde o mês de fevereiro os militantes comunistas de todo país estão preparando sua 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher, com o objetivo de discutir a luta emancipacionista feminina, suas relações com a luta de classes e com o próprio PCdoB. A conferência estadual já está marcada para acontecer no dia 24 de março, em Porto Alegre.
De Ijuí
Mateus Junges