CUT repudia demissões na EMBRAPA de Concórdia
O Movimento sindical CUTista externou em nota pública, sua indignação com o que caracterizam de “arbitrariedade” dos dirigentes da Embrapa, do município de Concórdia – SC. A empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, realizou demissões de traba
Publicado 09/03/2007 10:55 | Editado 04/03/2020 17:14
Conforme manifesto dos dirigentes sindicais do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – SINPAF, reunidos na XI Plenária Regional Sul do SINPAF, em Londrina-PR, as demissões são autoritárias e ilegais.
A CUT apela para que os dirigentes da EMBRAPA revejam sua posição, cumprindo com as medidas legais cabíveis mediante a abertura de inquérito administrativo para investigar os motivos e dar às trabalhadoras as condições de ampla defesa.
A direção da CUT reintera ainda a necessidade de romper com a cultura neoliberal de gestão das empresas públicas e aponta que esse é um elemento fundamental na indicação de novos tempos da política nacional de um Governo democrático e popular.
A CUT se solidarizou com às trabalhadoras diretamente envolvidas no episódio e ao conjunto dos trabalhadores da EMBRAPA em Concórdia.
Com Informações da CUT