UJS apóia a chapa Almy e Abel para reitoria da UENF

A União da Juventude Socialista de Campos realizou, no dia 7, conversas separadas com três candidatos à reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) no município. Após ouvi-los, a UJS decidiu apoiar a chapa Almy e Abel.

No bate-papo, as chapas tiveram a oportunidade de expressar seus pensamentos para a melhoria da universidade e dialogar sobre questões referentes ao movimento estudantil. A chapa 10, composta pelos professores Sérgio Cardoso e Rosana Rodrigues, respectivamente candidatos a reitor e vice-reitora, foi a primeira a ser ouvida. Logo após, os professores Paulo Nagipe e João Carlos, da chapa 40, também expuseram suas idéias aos estudantes. Por último, foram ouvidos os candidatos da chapa 20, Almy Carvalho e Abel Carrasquilla.



A decisão sobre o apoio ocorreu em uma assembléia da UJS, que contou com a presença do presidente estadual da UJS/RJ e do presidente da UJS/Campos, respectivamente, Igor Bruno e André Lacerda.



O professor Almy Carvalho recentemente deixou o cargo de pró-reitor de graduação para disputar o cargo e o professor Abel desempenha trabalho à frente do LENEP, órgão responsável pelo campus da UENF em Macaé.



Entre os fatores que levou a UJS a apoiar a chapa Almy e Abel estão a experiência em gestão universitária, o comprometimento com a implantação do restaurante e do alojamento universitário e a coerência e a viabilidade real de implantação das propostas. O programa de gestão completo da chapa pode ser consultado no endereço eletrônico: www.uenf.br



As eleições da UENF ocorrem em primeiro turno no próximo dia 14 e envolve a participação de cerca de 5 mil alunos. Em caso de segundo turno, a comunidade acadêmica voltará às urnas (eletrônicas) no dia 29 de março.