Seminário do mandato do Deputado Carlin PCdoB reúne mais de 70 pessoas
O 1º seminário do Mandato realizado nos dias 10 e 11 de março discutiu com os conselhos setoriais as ações e diretivas para um plano de trabalho que tem como base a participação popular.
Publicado 12/03/2007 17:08 | Editado 04/03/2020 16:52
Construído sobre a temática do choque de gestão x choque de inclusão os diversos setores da sociedade envolvidos no seminário apresentaram e debateram suas propostas. Direcionadas para o mandato popular do deputado estadual Carlin PcdoB, todas as idéias foram de encontro à inclusão social e democratização plena da cidadania.
Nos dois dias de debates, vários setores da sociedade reclamaram dos cortes que sofreram por conta do choque de gestão realizado pelo governo estadual. Segundo eles, esse corte suprimiu muitas de suas atividades, causando prejuízos para a população carente.
Outro ponto destacado durante o seminário foi a necessidade intensificar a realização de plenárias com a juventude, aumentando a relação dos jovens com a política. Segundo Pedro Mourão, presidente da União da Juventude Socialista de Minas Gerais (UJS-MG) o mandato do deputado Carlin “é uma grande oportunidade para a juventude mineira, que é carente de representantes”.
A concepção do seminário surgiu com o objetivo de ampliar o debate em relação aos rumos que o mandato deverá seguir e lutar nos próximos anos. “Para isso é necessário envolvermos a população e movimentos sociais em geral, para constituirmos conselhos setoriais que ajudem a organizar e definir nossas prioridades de mandato” complementa Carlin.
Os participantes aprovaram a iniciativa do seminário. “Com o Carlin temos nossa participação ampliada e nossa voz representada”, ressalta um dos participantes.
De Belo Horizonte,
João Paulo Dias