Sexta feira: Manifestações contra Serra e Kassab tomam a capital
Esta sexta feira, 30 de março, promete ser agitada na capital paulista. Protestos de entidades dos movimentos sociais e partidos como PT e PCdoB devem reunir cinco mil pessoas contra os governos de José Serra e Gilberto Kassab. Serão duas manifestações, q
Publicado 29/03/2007 19:25 | Editado 04/03/2020 17:19
A primeira, terá início às 14 horas, no vão livre do Masp, onde acontecerá assembléia da campanha salarial unificada do funcionalismo público. O governo estadual não atendeu às reivindicações dos servidores e pretende avaliar os trabalhadores por critério de ''merecimento'', sem ao menos deixar claros os critérios para tanto. Após a assembléia, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça Ramos de Azevedo.
Às 15 horas acontecerá o ato ''Vamos tirar São Paulo do buraco'', contra a gestão de Gilberto Kassab, que conta com rejeição de 42% da população. A data foi escolhida porque completa um ano que o pefelista assumiu o executivo paulistano, após o então prefeito José Serra descumprir a promessa de ficar no cargo até o final do mandato. A concentração será em frente à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, junto à Praça do Patriarca.
Os manifestantes lembrarão o descalabro do governo municipal, que diminui investimentos em áreas essenciais, mas aumenta o preço das passagens de ônibus acima da inflação, presta maus serviços à população e não tem apreço à democracia.
Os atos terão encerramento conjunto na Praça Ramos, demonstrando que o consórcio tucano-pefelista, hoje administrando o governo do estado e a capital, não serve aos interesses populares.
Fernando Borgonovi, para o Vermelho-SP, com notícias dos sites da CUT/SP (www.cutsp.org.br) e do PT (www.pt.org.br)