Sem categoria

PCdoB debate projeto eleitoral em São Paulo

Uma série de reuniões com comitês municipais e plenárias de macro-regiões já aconteceram – e outras ainda estão programadas em São Paulo. Neste final de semana (31/03 e 01/04), foram realizadas as plenárias das regiões do Alto Tietê, da Baixada Santista e

Seguindo as orientações do Comitê Central, no estado de São Paulo o Partido Comunista do Brasil procura viabilizar as condições para se lançar a uma tática eleitoral mais ousada, com chapas próprias para vereador e candidatos a prefeito em diversas cidades. Segundo Gilmar Tadeu, secretário de organização do Partido, “são movimentações importantes, porque demonstram que o PCdoB trabalha para ganhar mais musculatura e desenvolver uma tática ampla e ousada em todo o estado”.


 


No Alto Tietê, cerca de 50 dirigentes participaram da reunião. Destaques para as possíveis candidaturas comunistas em Nazaré Paulista e, particularmente, em Guarulhos, segundo município mais populoso do estado, em que recentemente ingressou no PCdoB Adilson Valente, vereador mais votado e pré-candidato a prefeito.


 


Na região de Campinas, são sete as cidades que devem lançar lideranças comunistas à prefeitura: Campinas, Americana, Louveira, Capivari, Jaguariúna e HortoLândia. Esta é uma região rica e muito industrializada do interior paulista e, em algumas das cidades, o PCdoB já é bastante enraizado, tendo parlamentares experientes. Na região da Baixada Santista, vinte dirigentes participaram do encontro. O PCdoB entrará na disputa majoritária nas cidades de Santos, Mongaguá e Praia Grande.


 


De São Paulo,
Fernando Borgonovi