Convocada para Washington marcha pró-imigrantes
Uma coordenação de 40 entidades comunitárias, religiosas e sindicais dos Estados Unidos convocou nesta terça-feira uma grande marcha para 2 de junho próximo, em protesto contra a situação de milhares de imigrantes. Conforme a frente de organizações sociai
Publicado 24/04/2007 21:30
A coordenação pede que a Casa Branca efetive o quanto antes uma reforma da lei migratória, de formas a resolver a situação de quase 11 milhões de estrangeiros sem-papéis que residem no país, informou o Diário de San Diego.
“Chamamos o presidente Bush a emitir um recreto que leve à suspensão imedidta das batidas anti-imigrantes promovidas pelo Departamento Nacional de Freonteiras”, afirma um comunicado das organizações que convocam a marcha.
A manifestação está prevista para Washington, nas vizinhanças do Capitólio. E coincidirá com o momento em que o Congresso analisará novas propostas legislativas conservadoras e xenófobas, de iniciativa do Executivo. Ela exigirá a concessão do direito de cidadania aos milhões de sem-documentos, assim como o respeito aos direitos civis, trabalhistas e humanos dos trabalhadores.