PCdoB apresenta Osmar Júnior candidato a prefeito de Teresina

O comitê regional do PCdoB/ Piauí decidiu pela indicação do deputado federal Osmar Júnior para candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2008. Osmar Júnior já foi vereador de Teresina e candidato a prefeito da capital nas eleições de 1996. Em 2004

''Nós iremos fortalecidos para a eleição de 2008, tivemos o deputado estadual mais votado em Teresina, além da votação expressiva de Osmar Júnior na capital'', aponta o presidente do PCdoB, Mário Ângelo Meneses.

A reunião, onde a sigla discutiu sobre a conjuntura política atual e estratégias eleitorais de 2008 contou com a participação do secretário geral do PCdoB, Walter Sorrentino, que deixou a mensagem de que o partido deve agir com mais audácia nas eleições que se seguem. ''O PCdoB está em uma fase de reposicionamento político. Não estamos no mesmo patamar do primeiro governo, é uma nova relação de forças partidárias. Não funcionará apenas como apoiador dos candidatos do PT, mas com candidaturas próprias'', enfatizou o comunista.

A experiência da campanha para deputado federal em 2006 deu a Osmar Junior uma ampla visão da situação política nos diversos municípios do estado e possibilitou a articulação para novas filiações e candidaturas. Para o possível candidato a prefeito de Teresina o seu partido tem capacidade para eleger prefeitos de importantes cidades piauienses, ele citou o exemplo de Piracuruca, onde Robert Rios foi votado por quase 4 mil pessoas e Osmar Junior por mais de 3 mil eleitores. ''Temos capacidade de eleger novos vereadores e prefeitos. Vencemos o estigma de partido fora da realidade brasileira, hoje nossa sigla é respeitada'', defendeu Osmar Júnior.

O partido demonstra que sua intenção é aumentar as bases e relacionamentos com movimentos sociais e crescer o número de representações políticas parlamentares e no poder executivo. Na eleição de 2004 a sigla elegeu no Piauí 47 vereadores em 35 municípios. O número aumentou e atualmente o partido conta com 53 vereadores em 38 cidades piauienses. Além de três vice-prefeitos e três prefeitos nos municípios de Campo Grande, Guadalupe e Canavieira.

 

De Teresina,
Daiane Rufino