Manuela encaminha projeto de meia-entrada para os estudantes em todo o país
A deputada federal Manuela d´Ávila (PCdoB/Rs) protocolou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei que institui meia-entrada para todos os estudantes do Brasil em atividades culturais e esportivas.
Publicado 10/05/2007 12:33 | Editado 04/03/2020 17:12
Assegura aos estudantes o acesso aos cinemas, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, circenses, e eventos educativos e extracurriculares, bem como esportivos e de entretenimento, em todo o território nacional, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado ao público em geral. Trata-se uma histórica bandeira dos estudantes. Manuela acredita que a formação dos estudantes não passa apenas pelas salas de aula, mas sim desenvolvendo todas as potencialidades da juventude. “Esse projeto significa uma grande conquista para a juventude brasileira”, afirma a deputada.
Além desse projeto, ela também protocolou um outro que permite a ausência ao trabalho a cada doação voluntária de sangue devidamente comprovada, excluindo o limite de um dia em cada 12 meses de trabalho, previstos na legislação atual.
De Porto Alegre
Alessandra Barros