Parlamentar apóia estudantes durante protesto na AL de Sergipe

Estudantes do Colégio Estadual Atheneu Sergipense foram em passeata até a Assembléia Legislativa de Sergipe no último dia 10, quarta-feira, para protestar contra e a qualidade da alimentação servida pela unidade de ensino. No dia 09, terça-feira, durante

Durante o protesto, que reuniu aproximadamente 160 alunos do colégio, a deputada estadual Tânia Soares (PCdoB-SE) se dispôs a ouvir os estudantes que estavam lotando as galerias do plenário e a porta da Casa Legislativa. Num ato histórico, Tânia foi conversar com os alunos e pais que se queixavam. De maneira improvisada, a rampa de saída da Assembléia Legislativa foi usada como cenário para a conversa. 

Para o presidente do Grêmio Estudantil Clodomir Silva, André Luiz Menezes a participação de Tânia foi decisiva no sentido de acalmar os ânimos e apontar perspectivas de solução para os problemas. “Desde ontem nós estamos realizando protestos em relação a alimentação servida na escola, hoje viemos em massa para a Assembléia e dos parlamentares Tânia foi a que se sensibilizou com nossa causa e veio conversar conosco. Outros até podem ter falado do assunto, mas quem veio e conversou com todos os estudantes foi ela”. André acrescenta que a parlamentar foi corajosa ao ouvir as reclamações e conversar com todos e que sem dúvida terá de agora em diante um papel importante na mediação desta questão. 

De maneira enfática, Tânia colocou-se à disposição dos alunos em relação ao ocorrido. A parlamentar entrou em contato com o Secretário Estadual de Educação, José Fernandes Lima. O Secretário disse que estava empenhado em resolver a questão e que já tinha entrado em contato com a direção da Escola para apurar os acontecimentos relacionados a qualidade da alimentação. Tânia transmitiu aos estudantes o posicionamento da secretaria e colocou seu mandato à disposição dos estudantes.

“Vocês estão de parabéns! É necessário estar organizado para reinvidicar e conquistar melhorias, seja no ambiente de estudo ou na sociedade. Em relação ao episódio da comida, acho importante avaliar as providências que estão sendo adotas pela Secretaria e é importante que vocês mantenham o estado de mobilização para acompanhar os desdobramentos”, fala a comunista.